Dr. Márcio de Oliveira aborda o tema das famílias multiespécie em livro do IBDFAM/DF.


O Instituto Brasileiro de Direito de Família do Distrito Federal promoveu o lançamento do livro Direito das Famílias: séculos XX e XXI.


O livro abordou a evolução de diversos temas relacionados ao Direito de Família que está em constante evolução e atualização, sendo prefaciado pelo Excelentíssimo Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Dr. Arnoldo Camanho de Assis, afirmando:


"Como se vê, a obra ora apresentada é uma compile estudos de autores de formação diferenciada, que, pela sua atuação profissional destacada, trazem atualizada e coesa visão de conjunto sobre temas que, indistintamente, interessam a todos os estudiosos do Direito das Famílias, o que confirma a vocação do IBDFAM-DF como polo irradiador de cultura jurídica e prova que os seus associados estão atentos, como sempre, aos movimentos sociais e aos seus reflexos nesse ramo tão importante do Direito Brasileiro."

Entre os diversos temas, está o artigo escrito pelo Dr. Márcio de Oliveira, intitulado: Famílias multiespécie: um olhar da jurisprudência para a solução dos conflitos decorrentes da dissolução da entidade familiar.


Tema atual e polêmico, o autor aborda tanto o entendimento dos animais enquanto coisa, quanto o entendimento de que os animais são entes familiares, pelo fato de sua senciência, tornando-os, dessa maneira, merecedores de proteção.


Caso haja interesse na aquisição do livro, contate-nos por meio do e-mail contato@oliveiraeamaralneto.adv.br.